Showing posts with label Rui AZUL INDEX. Show all posts
Showing posts with label Rui AZUL INDEX. Show all posts

27.1.10

Novo site - Rui Azul

À laia de informação (incluindo um pedido das devidas desculpas por uma certa 'quasi'-propanganda promocional - não sendo esta, no entanto, encarada, na área do show-bizz, como despropositada ou descabida, mas antes como fazendo parte do processo de divulgação artística perfeitamente habitual e recorrente...), aqui fica o link ou hiperligação para um novo site que reúne, pela primeira vez, num só endereço on-line, múltipla documentação multimedia.

Assim, desde ficheiros audio e video, a fotos e recortes de imprensa, é possível ouvir, visionar, ler e obter informação que irá sendo regularmente actualizada, sobre a bio, discografia, críticas e referências, excertos de filmagens de concertos dos diferentes projectos (via youtube), fotografias de músicos e bandas passadas e presentes, desde finais dos anos 70 até à actualidade.

Também parte do trabalho gráfico, seja de ilustração, cartoon, BD ou pintura e desenho, está referenciada e acessível, assim como a possibilidade de comentar, enviar mensagens ou aceder a outras páginas, com outros conteúdos e protagonistas.

Todas as páginas estão equipadas de um leitor audio interactivo, e a animação dos elementos não foi esquecida.

Aguarda-se a vossa visita, para a qual estão desde já convidados.
Do mesmo modo, 'gerência' também agradece, encoraja e valoriza desde já a vossa opinião expressa.
Welcome, have fun & a great time.

http://www.wix.com/RuiAzul/RUI-AZUL



12.5.09

Gravações de novo disco de Rui Azul iniciam-se em Julho

Em Julho iniciam-se as primeiras sessões de estúdio para o novo disco de Rui Azul, "RITMOS EM BLUES - e outros tons de azul", num estúdio "downtown" da cidade do Porto.
Este 3º disco do saxofonista marca a passagem de 3 décadas de carreira musical, seguindo-se a "PRESSÕES DIGITAIS", de 1991, que contou com as colaborações de Vitor Rua, na co-produção, co-autoria de alguns temas, guitarras e baixo, Pedro Taveira, na bateria, Rui Júnior e KimNeh nas percussões, e Horácio em santoor, e ao cd "À BOLINA" de 2005, no qual Rui Azul tocou todos os instrumentos, produziu e foi o autor das composições e de todo o design gráfico da capa e booklet, que inclui uma banda desenhada original que esteve exposta na edição de 2004 da Bienal de Vila Nova de Cerveira.
Este novo álbum terá a particularidade de integrar pela primeira vez temas cantados, contrariamente aos álbuns anteriores, totalmente instrumentais (exceptuando "A Família E O Esturjão", de "À Bolina", no qual o músico cita um poema de Mário-Henrique Leiria, dos "Contos do Gin-Tonic"), assim como temas de Horace Silver, Charlie Mingus, Lester Young, Cannonball Adderley, Otis Redding, Joe Zawinul, Bobby Timmons, Eddie Harris, além de alguns originais do saxofonista português.
Contará ainda com a participação de algumas vozes femininas conhecidas do meio jazzístico português, bem como de um número assinalável de cotados músicos de Jazz da cena actual nacional, bem como de alguns outros ligados aos Blues e às Novas Músicas Improvisadas.

31.3.07

Rui AZUL INDEX - História do Jazz - próximos concertos

HOT FIVE - terça, 24 Abril (ou segunda, 30 Abril) 23:45 h - Porto
HOT FIVE - quinta, 3 Maio (em duo - Alex Rodriguez + Rui Azul)
CONTAGIARTE - sexta, 4 Maio, 23:30 h - Porto
QUEIMÓDROMO - espaço CINE-JAZZ - sábado, 5 Maio, depois das 00:00 h - abertura da Queima das Fitas - Porto

12.1.07

Pedro Taveira gravado 'live' em 91

Tema: Azul Blues (R. Azul) - gravado ao vivo durante ensaio para um programa da RTP 1 (1991); Pedro Taveira - dr / Alberto Jorge - b / Silvério - p / Paulo Pinto - g / Rui Azul - sax t. Já(zz) lá vão uns bons anitos, e gostava que notassem o fantástico "drive" que o Pedro Taveira, (entretanto falecido, para grande mágoa nossa, os que com ele tocaram e conviveram e que mantém viva a sua memória e o seu legado excepcional transmitido pelo seu talento rítmico que o tornaram lendário). Um dos poucos músicos portugueses que, pelas suas qualidades inquestionáveis, conseguiu obter uma enorme e consensual admiração e um apreço de tal modo generalizado que abrange sucessivas gerações de músicos e profissionais ligados às artes e ao espectáculo, desde jornalistas a operadores de som e imagem, e claro, por todos os amantes da música que alguma vez o tenham visto e ouvido... Tocou numa memorável jam com Thelonious Monk! Sim, ouviram bem.!.. mas um destes dias conto esse happening... De momento, aqui fica a minha homenagem ao meu amigo, the greatest drummer we ever played with...



30.5.05


o autor nos trópicos...