Showing posts with label cd. Show all posts
Showing posts with label cd. Show all posts

27.1.10

Novo site - Rui Azul

À laia de informação (incluindo um pedido das devidas desculpas por uma certa 'quasi'-propanganda promocional - não sendo esta, no entanto, encarada, na área do show-bizz, como despropositada ou descabida, mas antes como fazendo parte do processo de divulgação artística perfeitamente habitual e recorrente...), aqui fica o link ou hiperligação para um novo site que reúne, pela primeira vez, num só endereço on-line, múltipla documentação multimedia.

Assim, desde ficheiros audio e video, a fotos e recortes de imprensa, é possível ouvir, visionar, ler e obter informação que irá sendo regularmente actualizada, sobre a bio, discografia, críticas e referências, excertos de filmagens de concertos dos diferentes projectos (via youtube), fotografias de músicos e bandas passadas e presentes, desde finais dos anos 70 até à actualidade.

Também parte do trabalho gráfico, seja de ilustração, cartoon, BD ou pintura e desenho, está referenciada e acessível, assim como a possibilidade de comentar, enviar mensagens ou aceder a outras páginas, com outros conteúdos e protagonistas.

Todas as páginas estão equipadas de um leitor audio interactivo, e a animação dos elementos não foi esquecida.

Aguarda-se a vossa visita, para a qual estão desde já convidados.
Do mesmo modo, 'gerência' também agradece, encoraja e valoriza desde já a vossa opinião expressa.
Welcome, have fun & a great time.

http://www.wix.com/RuiAzul/RUI-AZUL



11.6.09

5 Ladiesingers no novo disco


MARIA VIANA
DIANA BASTO

FATUCHA LEITE

MARTA REN
DANIELA MAIA serão as intérpretes dos temas cantados do novo disco de RUI AZUL, "RITMOS EM BLUES", que conta ainda com a participação de outra cantora ( e pianista ), HELENA CASPURRO.

12.5.09

Gravações de novo disco de Rui Azul iniciam-se em Julho

Em Julho iniciam-se as primeiras sessões de estúdio para o novo disco de Rui Azul, "RITMOS EM BLUES - e outros tons de azul", num estúdio "downtown" da cidade do Porto.
Este 3º disco do saxofonista marca a passagem de 3 décadas de carreira musical, seguindo-se a "PRESSÕES DIGITAIS", de 1991, que contou com as colaborações de Vitor Rua, na co-produção, co-autoria de alguns temas, guitarras e baixo, Pedro Taveira, na bateria, Rui Júnior e KimNeh nas percussões, e Horácio em santoor, e ao cd "À BOLINA" de 2005, no qual Rui Azul tocou todos os instrumentos, produziu e foi o autor das composições e de todo o design gráfico da capa e booklet, que inclui uma banda desenhada original que esteve exposta na edição de 2004 da Bienal de Vila Nova de Cerveira.
Este novo álbum terá a particularidade de integrar pela primeira vez temas cantados, contrariamente aos álbuns anteriores, totalmente instrumentais (exceptuando "A Família E O Esturjão", de "À Bolina", no qual o músico cita um poema de Mário-Henrique Leiria, dos "Contos do Gin-Tonic"), assim como temas de Horace Silver, Charlie Mingus, Lester Young, Cannonball Adderley, Otis Redding, Joe Zawinul, Bobby Timmons, Eddie Harris, além de alguns originais do saxofonista português.
Contará ainda com a participação de algumas vozes femininas conhecidas do meio jazzístico português, bem como de um número assinalável de cotados músicos de Jazz da cena actual nacional, bem como de alguns outros ligados aos Blues e às Novas Músicas Improvisadas.